Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ninguém enxuga as lágrimas de Amy





Em 23/07/2011 o mundo recebia a triste notícia da partida de Amy Winehouse, apesar da vida conturbada e atitudes polêmicas, todos queriam que ela ficasse mais tempo por aqui, nos presenteando com seu talento e sua estética artística tão marcante.Infelizmente a profecia do Clube dos 27 se concretizou, essa teoria conspiratória acredita que após atingirem o ápice de suas carreiras, artistas como Kurt Colbain, Janis Joplin, Jimmy Hendrix e a nossa querida Amy, acabam morrendo vítimas do seu próprio sucesso.Os ícones citados anteriormente morreram por consequência da combinação de drogas, fama e incompreensão, mas existem muitas teorias que acreditam que aos 27 os ídolos atingem de fato a maturidade e é preciso mudar a postura diante a fama e o estilo de vida, e estes passam a exigir uma postura diferente,virar adulto de fato. Enfim, nenhuma dessas teorias tem algum tipo de comprovação séria, apenas o fato de grandes ícones terem partido aos 27 anos.


Independente de qualquer teoria, Amy será eterna e estará sempre presente na nossa memória afetiva, tornando-se um ícone da cultura londrina, transformando-se em um mito, porque ,infelizmente, eles se vão cedo e só nos deixam o que há de melhor, porque não querem deixar de ter atitude e não podem envelhecer. Amy Forever!


Amy se tornou um ícone e a sua postura, estilo e música continuam presentes e sua influência será eterna na cultura pop, sendo assim, entenda aqui um pouco do estilo Amy Winehouse de ser:



Amy não seguia tendências, pois ela era a própria tendência, misturava um estilo retrô com uma atitude de vanguarda.



Amy tinha uma voz ímpar, mas o seu estilo de  se vestir também influenciou a moda, inspirando o estilista Karl Lagerfeld que chegou a compará-la a Brigite Bardot.


   
 

Amy nos deixou apenas dois cds (Frank e Back to Black) ambos maravilhosos, misturando soul, ReB e jazz e que nos hipnotizavam com a sua voz e suingue.


 

Existem várias biografias lançadas sobre a trajetória de Amy, destacamos essas duas: Biografia contada em quadrinhos (Foto 1 -coleção clube dos 27), e a Biografia lançada pelo pai da cantora (Foto 2 ), ambas lançadas no Brasil.


E para finalizar, a minha música favorita que traz um pouco de sua atitude e sua personalidade, deixo o clip de  Tears Dry On Their Own, porque isso é bem Amy e eu também, pois minhas lágrimas secam sozinhas.VIVA AMY!


Clip de Tears Dry On Their Own





Nenhum comentário :

Postar um comentário